Pesquisar

Comerciários lotam câmara municipal contra o PL 851

Votação foi adiada e a mobilização continua

 O Sindicato dos Comerciários de Belo Horizonte e Região cumprimenta cada comerciário e comerciária que atendeu a convocação para protestar, mais uma vez, contra o Projeto de Lei 851/2024, o PL da escravidão no comércio.

Sob o discurso de “desenvolvimento econômico”, o autor do PL 851, o vereador Irlan Melo, quer impor o funcionamento 24 horas do comércio em Belo Horizonte, retirando direitos convencionados e Ferindo a Legislação Municipal visando acabar com feriados com o do Dia do Comerciário e do Carnaval.

Nossa combativa manifestação expôs toda a insatisfação dos comerciários e da população, que desde o início foram desrespeitados.

Mais uma vez dissemos NÃO a retirada de direitos por esse PL que tramita ao arrepio da lei, da segurança dos comerciários e dos consumidores e da mobilidade urbana.

Diante de uma Câmara lotada, com faixas e comerciários conscientes de seus direitos e temendo mais uma derrota, pois esse PL já foi derrotado no ano passado quando tinha a designação de PL 467, o autor do PL 851 adiou a votação.

DESRESPEITO!

O vereador Irlan Melo chegou a tentar responsabilizar a mobilização dos comerciários pelo adiamento.

COVARDIA!

 “Esse tipo de projeto assim não vai passar nessa Casa. Imagina não ter descanso. Domingo, dia do culto, da igreja, da família. Não é dia de trabalhar não. […] Esse projeto de lei não deve continuar, porque prejudica uma classe. Não é possível fazer do comércio uma escravidão”declarou o vereador Preto (União Brasil) ao jornal O Tempo.

MAIS UMA VEZ, AGRADECEMOS AOS VEREADORES QUE BUSCARAM O DEBATE DEMOCRÁTICO, VIERAM CONVERSAR CONOSCO, COMPREENDERAM O QUÃO NOCIVO É O PL 851 E SE POSICIONARAM FIRMEMENTE CONTRA ELE, DERROTANDO-O QUANDO SE CHAMAVA PL 467 EM 2023 E SEGUEM FIRMES NA POSIÇÃO CONTRA O PL 851.

ATENÇÃO COMERCIÁRIOS,

Estamos em período eleitoral e todos estão vendo de que lado cada vereador, e de que lado cada candidato está se posicionando.

Quem está se posicionando ao lado da população que precisa de segurança e mobilidade para circular na cidade e quem está do lado da insegurança da população com o único objetivo de defender o lucro de um pequeno grupo.

Quem está se posicionando do lado da legislação, e quem está contra.

Quem está do lado do direito de descanso e do convívio familiar e exercício religioso dos comerciários e quem está contra.

Quem está do lado da Convenção Coletiva e dos direitos dos comerciários e quem está contra.

Quem está do lado da segurança dos estabelecimentos comerciais, do seu crescimento econômico e do bem estar e segurança de comerciários e consumidores e quem está contra.

Quem está do lado da mobilidade urbana, da segurança e das condições de trabalho dos motoristas e trabalhadores rodoviários e passageiros sejam eles comerciários ou consumidores e quem está contra.

Quem está a favor da escravidão no comércio e quem está contra!

Todos estão atentos a isso e OS COMERCIÁRIOS ESTÃO MOBILIZADOS.

CONVOCAREMOS OS COMERCIÁRIOS PARA NOVO PROTESTO ASSIM QUE FOR MARCADA NOVA DATA PARA A VOTAÇÃO. ATÉ LÁ VAMOS NOS ORGANIZAR E AMPLIAR NOSSO PROTESTO.

Com o adiamento de 13/08/2024, não haverá nova votação do PL 851 no mês de agosto.

DEVEMOS CONTINUAR ATENTOS, UNIDOS E MOBILIZADOS.

COMERCIÁRIOS E POPULAÇÃO UNIDOS EM DEFESA DOS DIREITOS!

NÃO A ESCRAVIDÃO NO COMÉRCIO!

NÃO AO PL 851!

Últimas notícias:

COMUNICADO DE RECESSO E FÉRIAS COLETIVAS
19 dez

COMUNICADO DE RECESSO E FÉRIAS COLETIVAS

COMUNICADO DE RECESSO E FÉRIAS COLETIVAS ⚠️ Atenção, associados! O Sindicato dos Comerciários entrará em recesso para recarregar as energias

Retrospectiva do ANO DO CENTENÁRIO DO SECBHR
16 dez

Retrospectiva do ANO DO CENTENÁRIO DO SECBHR

Compartilhamos com os comerciários e comerciárias de Belo Horizonte e Região a Retrospectiva de um ano intenso de muito trabalho

Utilização do trabalho em feriados autorizados em CCT
19 nov

Utilização do trabalho em feriados autorizados em CCT

Utilização do trabalho em feriados autorizados em CCT O SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS DE BELO HORIZONTE E REGIÃO - SECBHR, inscrito

FÉRIAS COLETIVAS – Procedimento para protocolo junto ao SECBHR
17 nov

FÉRIAS COLETIVAS – Procedimento para protocolo junto ao SECBHR

Uma conquista histórica A conquista do direito às férias no Brasil tem origem na intensa mobilização dos trabalhadores, com destaque

  • Atendimento em horário comercial.