Pesquisar

Vamos protestar hoje (13/08/2024) contra o PL 851 em frente a câmara municipal de BH!

ATENÇÃO COMERCIÁRIOS DOS SUPERMERCADOS!
O Sindicato dos Comerciários de BH e Região convoca todos para nos manifestarmos contra o PL 851 da escravidão no comércio.
O PL vai ser votado na câmara municipal no dia 13/08/2024 e vamos protestar e pressionar os vereadores para dizerem, mais uma vez, não ao PL 851 da escravidão dos comerciários.
Este projeto de escravidão no comércio pretende impor o funcionamento 24 horas dos supermercados, comércio em geral e shopping centers além de acabar com todos os feriados, e principalmente o feriado de Carnaval e o Dia do Comerciário de Belo Horizonte.
É hora de ir para as ruas e protestar para barrar esse ataque aos direitos dos comerciários.
Chamamos todos para nos concentrarmos em frente a Câmara Municipal
Local: Av. dos Andradas, 3100 – Santa Efigênia
Dia: 13/08/2024 (terça-feira)
Horário: A partir das 13:00DIGA NÃO AO PROJETO DE EXPLORAÇÃO DOS COMERCIÁRIOS!

____________________________________

O Sindicato dos Comerciários de BH e Região está mobilizado e em luta contra o Projeto de Lei 851/2024 que está em tramitação na Câmara Municipal. Este projeto de escravidão no comércio pretende impor o funcionamento 24 horas dos supermercados, comércio em geral e shopping centers além de acabar com todos os feriados, e principalmente o feriado de Carnaval e o Dia do Comerciário de Belo Horizonte.

Os comerciários já enfrentam uma carga horária excessiva e, com este projeto, querem que os comerciários fiquem por conta, 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Os comerciários não abrem mão do seu direito sagrado de conviver com suas famílias e de exercer suas vidas religiosas e espirituais. Os comerciários exigem cuidado e respeito com sua segurança!

Não aceitamos ficar expostos aos perigos de assalto, agressões, etc. ao sair do trabalho ou esperando pelo transporte em altas horas da noite.

A mobilização dos comerciários e setores da sociedade já derrotou uma tentativa de fazer esse projeto passar no ano passado e vamos nos mobilizar novamente e derrotar o PL 851/2024.

Este debate é decisivo e diz respeito ao trabalho, a mobilidade, a segurança de milhares de pessoas.

DIGA NÃO À RETIRADA DE DIREITOS legítimos e conquistados com muita luta pelos comerciários.
DIGA NÃO A ESCRAVIDÃO NO COMÉRCIO!

  • Atendimento em horário comercial.