Pesquisar

Acordo coletivo na Seara Alimentos

Com a “reforma trabalhista”, tem se repetido o enredo: morosidade extrema dos empregadores nas negociações. A data base dos comerciários da Região Metropolitana é em janeiro. A crescente redução das proteções aos trabalhadores muitas vezes tem permitido aos patrões andar a passo de tartaruga para colocar em prática os direitos que inclusive já estão convencionados.

Mas com persistência e dedicação, o Sindicato dos Comerciários vai avançando em busca dos interesses dos trabalhadores formalizando avanços e conquistas como foi no caso do acordo celebrado com a Seara Alimentos em 28/10/2021, em que foram estabelecidas cláusulas detalhando direitos como:

  • Auxílio-funeral;
  • Piso salarial de R$1.196,49;
  • Reajuste salarial de 5,46% aos trabalhadores pertencentes a categoria profissional representada pelo SECBHRM  retroativo a 1º de janeiro de 2021 sobre os valores do salário vigente em Dezembro/2020;
  • Entre outros;

Outra conquista importante foi o vale-combustível. Os funcionários dessa empresa, que fica à margem da BR 040, têm muitas dificuldades no transporte, principalmente aqueles que trabalham no turno da noite. Desse modo, o trabalhador que optar pelo vale-combustível poderá superar o quadro deficitário de ônibus e a falta de segurança podendo ir ao trabalho em sua moto ou veículo próprio.

Mais uma vez, o Sindicato dos Comerciários de BH e Região saúda os trabalhadores da Seara Alimentos por seu engajamento e em sua decisão unânime e firme para a aprovação desse acordo. É mais um passo em nossa caminhada e preparação para a próxima Campanha Salarial, com a aproximação da data-base da categoria, em janeiro de 2022.

  • Atendimento em horário comercial.